quarta-feira, 4 de março de 2015

PEGANDO TODAS (TODOS)



Existem jovens que se sentem envaidecidos quando “pegam” o maior número de garotas, e sempre dizem que “pegaram” a mais linda, a mais desejada da escola.
            Há garotos que promovem até apostas para ver quem consegue “pegar” a gatinha do momento.
            Alguns agem de maneira infantil, e quando conseguem o que desejam, batem no peito e espalham a notícia de ter “pegado” uma e outra.
            As redes sociais estão repletas de postagens que revelam situações iguais a essas.
            Fotos da intimidade do casal circulam pelos smartphones, na forma de troféus doentios, revelando e expondo garotas e garotos que passam pelo ridículo público, e depois de tudo, têm dificuldades em permanecer na escola e tudo mais.
            Entre algumas garotas, isso também acontece e muitas se orgulham de ter “ficado” com aquele carinha sarado.
            As relações vão se banalizando, e se alguém da turma ainda não “ficou”, logo é vítima de gozação.
            Os que nunca beijaram são logo tachados de “BV” e sofrem certo bullying por isso.
            Esses comportamentos têm mais consequências do que se pode imaginar, pois lidam com uma energia muito forte, que é a energia sexual.
            A vida não é um parque de diversão para atender aos nossos desejos, e os contatos sexuais têm grande consequência espiritual.
            A energia sexual é um recurso da lei de atração que rege as nossas vidas. 
            Os contatos íntimos geram desdobramentos que não são vistos pelos olhos, mas criam vínculos nem sempre legais.
            Pegar todas ou todos é como ir acumulando débitos e perturbações espirituais, não apenas para a vida presente, mas também para vidas futuras.
            Os que optam pelo rodízio de parceiros ou parceiras lesam, a todo instante, o psiquismo alheio, contraindo graves dívidas que serão pagas com dor e lágrimas.
            Se liga!
            No livro “Vida e Sexo” Edição FEB, psicografado por Chico Xavier, encontramos informações muito legais para se curtir e refletir.
            Tipo: A energia sexual, como recurso da lei de atração, é inerente à própria vida, gerando cargas magnéticas em todos os seres, à face das potencialidades criativas de que se reveste. (Pág. 25)
            Nos seres primitivos, e em todas as criaturas que se demoram voluntariamente no nível dos brutos, a descarga de semelhante energia opera-se inconsideradamente, fato que lhes custa resultados angustiosos a lhes lastrearem longo tempo de fixação em existências menos felizes, para que todos aprendamos que ninguém abusa de alguém sem carrear prejuízo a si mesmo. (Págs. 25 e 26)
            Sair por aí acreditando que “pegar todos” traz alegria e felicidade é uma roubada, porque, como esclarece o texto acima, abusar dos outros é trazer prejuízo para si mesmo.
            Viver na roda viva da poligamia é como ter a vida em um labirinto emocional.
            A cabeça vive louca, e o coração sobressaltado.
            Sem falar, o que daria outro artigo, no risco das doenças sexualmente transmissíveis.
            É importante que se tenha discernimento, galera! Sua vida é muito importante, por isso, cuide-se e cuide para não lesar ninguém emocionalmente por meio do sexo.
            Olha só o que o espírito Emmanuel nos diz sobre a poligamia (azarar todas):
            Através da poligamia, o Espírito assinala a si próprio longa marcha em existências sucessivas de reparação e aprendizagem, em cujo transcurso adquire a necessária disciplina do seu mundo emotivo. Fatigado de experimentos dolorosos, em que recolhe o fruto amargo da delinquência ou do desespero que haja estabelecido nos outros, reconhece, enfim, na monogamia o caminho certo de suas manifestações afetivas, identificando na criatura que se lhe afina com os propósitos e aspirações o parceiro ou a parceira ideais para a comunhão sexual, suscetível de lhe granjear o preciso equilíbrio. (Pág. 26)
            Onde fica o amor, quando o único componente do relacionamento é o corpo?
            Não fica! Porque quando a relação é comandada pelo sexo, o espírito fica à margem do envolvimento verdadeiro.
            Pegar todos é como ter sede e beber a água salgada do mar, a sede vai continuar, mesmo que se beba todo o oceano.
            Não se pode brincar com a energia sexual. Emmanuel é fera quando nos orienta, dizendo:
             Em nenhum caso nos será lícito subestimar a importância da energia sexual que, na essência, verte da Criação Divina para a constituição e sustentação de todas as criaturas. Criatura alguma, no plano da razão, se utilizará dela, nas relações com outra criatura, sem consequências felizes ou infelizes, construtivas ou destrutivas, conforme a orientação que se lhe dê. (Pág. 27)
            Galera, somos nós que damos direcionamento às energias sexuais, por isso é preciso estar atento a tudo isso.
            E ainda nem falamos das companhias espirituais desajustadas, aquelas que só pensam “naquilo”, que são escravas do sexo.
            Pois é, “azarar todas” implica ter acompanhamento espiritual sinistro.
            O Espiritismo é como um farol que ilumina o nosso caminho, a luz está acesa, mas somos nós que decidimos por onde andar.

            Valeu!!!

            Adeilson Salles

2 comentários:

  1. Descobri este site recentemente e ele nos da uma ideia nova de determinados assuntos. Sou adolescente e creio que os ensinamentos que os textos trazem é de suma importância para vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliziane! Fico feliz que você esteja gostando. Temos muitos outros assuntos para conversar. Siga nossas publicações aqui no blog e vamos aprendendo juntos. Abraço!

      Excluir