quarta-feira, 23 de julho de 2014

FICAR OU NAMORAR?


Muitos jovens me perguntam se devem “ficar” ou namorar? E eu já andei me perguntando de onde é que veio essa onda de “ficar”. A conclusão a que cheguei é que os jovens, na verdade, não inventaram o “ficar”, que é um envolvimento sem responsabilidade, ou compromisso. 

Por mais que os jovens inovem em seu comportamento, eles sempre repetem algumas posturas do próprio adulto. Quem primeiramente “ficou” e deu o exemplo de um comportamento sem compromisso foi o adulto. O jovem, quando “fica” com a garota, repete o comportamento de adultos que não querem ter compromissos. Ele acha que está fazendo algo diferente, mas apenas repete alguns adultos.

O “ficar” ou namorar tem sempre consequências, é importante que a gente não faça para os outros aquilo que não desejamos pra nós. A gente sempre quer namorar, e não “ficar”, com a garota(o) dos nossos sonhos.
Quando alguém deseja apenas “ficar”, é sinal claro de que não tem muita preocupação com o outro, se der, deu! Pode acontecer que, após o “ficar”, o namoro aconteça, mas na maioria das vezes isso não rola.

Quer saber? Prefiro me respeitar e respeitar a garota(o), me envolver com quem posso gostar de verdade. Muitos garotos(as) gostam de ficar contando vantagem, dizendo a todo mundo com quantas meninas(os) “ficaram”. Coisa de criança! O bom é ser diferente, e ser diferente é respeitar.

Se alguém lhe dissesse que “ficou” várias vezes com sua irmã, você gostaria? Quem “fica” com muita gente, acaba sozinho(a) e com desagradáveis companhias espirituais. Isso não é legal! Cuide-se, valorize-se; não é porque a maioria faz, que você deve fazer!
Namorar é muito bom, ninguém quer nada sério com quem apenas brinca de gostar, sem respeitar o outro. Se liga! Pense nisso! Vai “ficar” nessa?

Valeu!!!

Adeilson Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário