quinta-feira, 26 de junho de 2014

PAIS SEPARADOS


Esse assunto é trevas pra se falar, mas é necessário conversar honestamente sobre isso. É muito difícil ver nossos pais se separando, é barra mesmo! Mas a gente sabe que nada acaba de uma hora para outra. A gente sente no ar que as coisas não caminhavam muito bem entre eles. 
Alguns sinais mostram isso, basta parar pra pensar e rememorar o comportamento dos dois, ou de um deles. Quando a coisa acontece por adultério é mais difícil de lidar, mas nem assim a gente deve virar as costas para os nossos pais.
Não é porque eles não estão mais juntos, que você perdeu um dos dois. Tem pai desligado, ou omisso, mas isso é problema dele e ele vai aprender com o próprio comportamento. Os pais também são alunos na escola da vida.
Ninguém deseja viver essa situação, mas se acontecer com você, não entre numas de rebeldia e abandono de si mesmo. Calma, as coisas vão se acalmar e tudo vai ficar bem. Alguns pais agem como crianças diante desse problema e acabam colocando os filhos no meio da confusão. 
Chega uma hora em que, por mais que você ame os dois, são eles que devem se resolver. Alguns pais precisam crescer, e não ficar querendo fazer a sua cabeça pra tomar partido de um ou de outro. 
A família é o maior tesouro na vida de todas as pessoas, e devemos lutar com todas as forças pela nossa, mas é importante que os relacionamentos sejam regidos por um único motivo: o amor! 
O que mais existe nos dias de hoje são pessoas mal resolvidas com relação a casamento e família. Procure ajudar seus pais pedindo a eles que conversem como conversavam no início do namoro deles, só assim eles vão fazer a melhor escolha. 
Vamos torcer pra que tudo dê certo e eles possam se entender, mas caso eles decidam pela separação, não use isso como justificativa para usar drogas ou começar a beber. Você não está abandonado, não existe ex-filhos! Se liga! 
Tem gente que se casa e não tem nenhuma afinidade espiritual, por isso acontecem muitos desentendimentos. São pessoas de bom coração, do bem mesmo, mas não estão na mesma faixa de compreensão da vida, paciência! 
Nunca se esqueça de que tudo na vida tem consequências espirituais. Você sempre vai assumir as responsabilidades por seus erros, e seus pais também irão assumir o resultado das escolhas que fizerem pra eles. Chega uma hora em que os pais precisam crescer e resolver os próprios problemas, porque eles irão responder sozinhos pelos equívocos que cometerem. 
Lute por sua família, mas faça sua parte amando e compreendendo seus pais, seja qual for a escolha que eles fizerem pra vida deles. Nosso papo é reto! Você quer ser tratado como adulto e quer repeito? Por respeitar você, é que escrevo sobre esse assunto. A vida é assim, a gente quer crescer logo pra ser dono do nosso nariz, mas tem que assumir um comportamento legal. Ter o próprio nariz às vezes dói um pouco! 

Valeu!!! 

Adeilson Salles

Curta nossa página no facebook : www.facebook.com/inteliterajovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário